quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sem ela faria menos



Quem conhece a minha rotina de militância no movimento social e religioso e o trabalho aqui no REAL Notícias, saberá entender esta carinhosa homenagem a minha esposa e companheira de luta. Sem a Edna eu faria muito menos do que faço e por isso estou vindo a público agradecer seu amor, apoio e empenho.
TE AMO!
Paulo Mendonça

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SIMPATIA PARA TER UM DIA PRODUTIVO


Ao deitar para dormir memorize uma massagem de energia positiva dos fios do cabelo      até os dedos dos pés, desligue a mente e durma.
Ao amanhecer, busque pensar em todos os motivos que alimentaram a sua disposição para superar todos os obstáculos do dia e vá engará-los.
LEMBRE-SE: Nossa mente não assimila aquilo que mandamos para ela, então: PENSE POSITIVO, estude tudo que pretende alcançar, faça um bom PLANEJAMENTO e tome as atitudes necessárias para a sua vitória diária. Uma estrada só começa depois do primeiro passo. E a cada dia você tem uma nova estrada para percorrer.
Ao final do dia reveja os erros e os corrija para o próximo dia.
Tenha certeza que o universo conspira pela realização de seu desejo.
Boa noite!
Ótimo dia!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MEU VEREADOR é o ELTON BABÚ - 13444



Venho declarar aos amigos que por ser testemunha e participante ativo das melhorais que ocorreram em nossa região o meu candidato a Vereador é o ELTON BABÚ - 13444 - PT - Somos um Rio.
Conto com o apoio e o voto dos amigos!


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Midia escrita, falada e virtual das religiões de Matriz Africana e Afro-Brasileira

NÃO EXISTE RESPEITO OU NÃO NOS FAZEMOS RESPEITAR?
Ao longo da história o que vimos foi de um lado uma mídia controlada pelas oligarquias e com total falta de respeito às religiões de matriz africana e afro-brasileira e de outro o mau uso por nossas referências religiosas nos poucos espaços que no foram abertos em eventos especiais  que deveriam servir para engrandecer a imagem do movimento religioso e acaba sendo utilizado para a projeção de pequenos grupos ou indivíduos.
Tivemos alguns avanços na abertura de espaços nas mídias e por isso precisamos avançar na melhor qualidade da exploração destes espaços e deixar o individuo e menos evidência e valorizar o coletivo e fortalecer a imagem da religiosidade e resgatar a importância da cultura que representamos.

PUBLICIDADE OU DESRESPEITO AOS PRINCÍPIOS?
Um absurdo os anúncios para atendimentos que são difundidos em jornais de grande circulação e as matérias pagas em jornais periódicos que nada acrescentam na positividade da religiosidade ou no aspecto cultural ou de informação.

INTERNET – ATÉ ONDE IR?
Nestes tempos de internet e redes sociais vemos um avanço na difusão de notícias e divulgação de eventos e de bons conteúdos, mais por outro lado uma exposição desnecessária e a publicação de imagens de rituais que não deveria acontecer.

ACONTECEU INTERFERÊNCIA DA MÍDIA NA RELIGIOSIDADE?
Não acredito que os meios comunicacionais e as novas tecnologias de comunicação tenham sido os principais responsáveis para a reconfiguração do campo religioso afro-brasileiro e as transformações ocorridas nas religiões de origem africana no Brasil, que tem sua base de ensino centrada na tradição oral.

COMPORTAMENTO INTERFERE NA MÍDIA?
Já que estamos focando na relação com a mídia, aproveito para trazer a nossa reflexão a questão comportamental que sempre será vista por todos e pode muito contribuir para construção de uma imagem positiva e para que os veículos de mídia tenham cada vez mais respeito ao nosso movimento religioso.



Base do texto da palestra de PAULO MENDONÇA* no “UMA VIAGEM AO UNIVERSO DO AXÉ”- 1° SEMINÁRIO DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA DA UNEGRO RJ, em 5 de agosto de 2012, no Clube Recôncavo de Sepetiba, Rio de Janeiro.

* PAULO MENDONÇA é publicitário, editor do Jornal REAL Notícias (impresso e portal), diretor da organização MÍDIA COMUNITÀRIA DA ZONA OESTE, assessor de mídia do Vereador ELTON BABÙ, coordenador executivo do evento Presente à Yemanjá em Sepetiba e gestor da empresa Oficina de Capacitação SUCESSO REAL.


Contatos: (21) 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 73099030 (CLARO)- 87869938 (OI) - 83489160 (TIM) - 95843032 (VIVO) – pmendoncareal@gmail.compaulomendonca@realnoticias.com.br
Facebock - Twitter

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sua justiça em minha vida


Hoje em especial venho rogar a sua intervenção de luz, harmonia e justiça em minha vida, como seu filho (a), quero seguir seus passos e encontrar o equilíbrio, que eu possa entender a diferença entre as coisas impostas naturalmente pela vida e aquelas que dependem de mim para ficarem ou não em meu caminho.
A simbologia de tua morada é a pedreira que representa a solidez, mas que também é capaz de deixar rolar a pedra que dela não mais faz parte, então de rogo que faça rolar de minha vida e daqueles que amo tudo que seja negativo e nos dê equilíbrio, coragem e renove a nossa fé.

Que eu seja justo, assim como desejo a justiça.

Salve Xangô!

Kaô Kabecilê!

Paulo Mendonça d’Xangô*

* Sacerdote de Umbanda e Magia Cigana do Povo do Oriente. Iniciado em 1973 na nação Nagô

terça-feira, 26 de junho de 2012

O PODER DAS MÍDIAS


Quando teremos a democratização e o real controle dos conteúdos?
Na atualidade, a mídia possui profundas ligações com interesses políticos e econômicos, especialmente no Brasil. Essa tendência faz com que os meios de comunicação sejam não apenas transmissores de mensagens, mas também fomentadores de crenças, culturas e valores destinados a sustentar os interesses econômicos e políticos que representam. A mídia possui características de instantaneidade e simultaneidade que influenciam processos educativos percepções e vivências. Hoje, há o jornalismo on-line, a televisão, a internet, filmes, vídeos, rádios e tantos outros meios que estão em todo lugar e em qualquer tempo. Esses veículos de comunicação são capazes de atingir praticamente todos os segmentos sociais, tendo em vista os diversos tipos de linguagem que adotam.
Tal conjunto de meios tem a função de transmitir conhecimento, informação, entretenimento, opinião, publicidade e propaganda. Por isso, compreendemos a mídia como espaço de força e poder, capaz de atuar na formação da opinião pública e no desenvolvimento das pessoas. Por ter a capacidade de atingir grandes contingentes de pessoas, a mídia é considerada um patrimônio social fundamental para que o direito à comunicação possa ser exercido. O direito à comunicação sempre foi o alicerce de todas as liberdades conquistadas pela humanidade através dos tempos. Direito de opinião, de expressão, de imprensa e de informação são direitos específicos e, ao mesmo tempo, interligados, que contribuem tanto para o desenvolvimento das pessoas como para o conjunto das sociedades que almejam a construção de um Estado democrático. Seguindo as ideias de Amartya Sen, “o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade somente pode acontecer quando as pessoas possuírem liberdade e condições para exercer sua autodeterminação”. Por isso, acreditamos que o desenvolvimento de uma sociedade não pode prescindir da democracia e da possibilidade dos cidadãos serem informados, capazes de se comunicar e de tomar decisões coletivamente. Somente uma sociedade que garanta o acesso à informação, aos meios de comunicação e que assegure condições para que os indivíduos possam se expressar e se comunicar com liberdade poderá ser considerada verdadeiramente democrática. Uma dessas violações tem lugar quando o acesso de todos ao pluralismo dos meios de comunicação é negado, ou utilizado de forma abusiva ou com privilégios. Trata-se de violação muito presente nas sociedades democráticas mais aqui o abuso do direito vem ocorrendo por meio da concentração dos meios de comunicação em massa nas mãos de poucos grupos econômicos e políticos. Podemos dizer que esses fatos são fruto do lado negativo do poder da mídia, que sustenta oligopólios, infringe legislações internas e internacionais, e impede a pluralidade dos meios de comunicação e informação, os quais são forma de expressão de todos os segmentos sociais. Hoje, os meios de comunicação são soberanos e agem como se não fossem concessões públicas do Estado. Com esse poder sem freios, violam direitos humanos e disseminam programas incentivadores da sexualidade precoce, do sexismo, da homofobia e do racismo, além de documentários que exploram a violência, com objetivo de garantir a “audiência” do público.
Infelizmente, a legislação vigente alimenta o critério parcial e mercantilista para as concessões públicas de rádio e TV. Essas concessões são distribuídas segundo uma lógica de mercado e de monopólio, enquanto outros meios de comunicação populares, como rádios e TVs comunitárias, proliferam sem a liberação oficial e sem verbas públicas para o seu funcionamento. Em vez de serem fomentados, passam a ser reprimidos pelas agências governamentais, que poderiam incentivá-los. Somente no Brasil, calcula-se que existam cerca de vinte mil rádios comunitárias. A grande maioria delas encontra-se em situação irregular. O Estado não consegue fiscalizá-las, e é ineficiente para avaliar os pedidos de solicitação de regularização.
Não se pode negar a influencia totalmente na vida das pessoas. As novelas, por exemplo, determinam as tendências da moda! Se numa novela alguém usa uma combinação ridícula, verde-claro com rosa (eleita a mais “brega” por uma pesquisa), as pessoas no outro dia já usam-na. Repare: ao andar na rua, quantos cortes de cabelo igual ao fulano ou à fulana da novela você já não viu? Pense, também, você acha que aquela música, que toca todo dia na rádio, que agora é até abertura de novela, alguém a escutava antes? Não! Mas porque a rádio, a televisão e a internet (as formas mais poderosas de mídia, atualmente) determinaram: isto é bom, isto é bonito, isto é gostoso! - O difícil é fazer com que principalmente os jovens separem o certo do errado, que é apresentado em novelas e seriados, mas que entra todos os dias em nossas casas, disputando o poder de formação da opinião. Sem falar na falta de controle de acesso a Internet, em especial nas redes sociais, onde jovens ficam expostos a opiniões sem nenhum critério de seriedade e compromisso com a verdade e os princípios morais e éticos.
Além de tudo, a mídia tem a função de informar, o principal papel dos meios de comunicação. Diariamente, sabemos de todos os principais acontecimentos mundiais. Seja na cidade ou no Japão. Aliás, é mais provável que saibamos mais rapidamente sobre o que aconteceu no Japão do que com a nossa região.
Paulo Mendonça*
* Publicitário, militante do Movimento Social, da Democratização das Emissoras Comunitárias e das Religiões de Matrizes Africanas e Afro-Brasielira na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.

domingo, 22 de abril de 2012

UMA OPORTUNIDADE DE VENCER



Venha conhecer as técnicas para atuar em um segmento revolucionário e obter resultados financeiros desde o início de seu treinamento.Somos uma equipe comprometida com o SUCESSO REAL e queremos auxiliar VOCÊ a VENCER, e por isso aguardamos sua inscrição em nossa Oficina de Capacitação, que tem a duração de 20 horas, onde você não precisa fazer investimento financeiro e depende de seu empenho para obter ótimos resultados e tornar-se um EMPREENDEDOR DE SUCESSO.
Ligue: 3317 4864
E marque a sua vaga na apresentação especial.
VAGAS LIMITADAS por turma!
Obs.: Permitido a participação de casal e pessoas da mesma família.
Esperamos você!
Ligue: 3317 4864E marque a sua vaga na apresentação especial.VAGAS LIMITADAS por turma!Obs.: Permitido a participação de casal e pessoas da mesma família.Esperamos você!
Ligue: 3317 4864E marque a sua vaga na apresentação especial.VAGAS LIMITADAS por turma!Obs.: Permitido a participação de casal e pessoas da mesma família.Esperamos você!

Oração à São Jorge na voz de Paulo Mendonça do CD SÃO JORGE SEJA LOUVADO


Oração à São Jorge na voz de Paulo Mendonça do CD SÃO JORGE SEJA LOUVADO http://www.youtube.com/watch?v=LQs0PidKirY&feature=relmfu

Prece à Ogum de autoria de Abigail Kanabogy na voz de Paulo Mendonça



Prece à Ogum de autoria de Abigail Kanabogy na voz de Paulo Mendonça http://www.youtube.com/watch?v=xa097nokaXY&feature=relmfu

quinta-feira, 19 de abril de 2012

APRENDA DIARIAMENTE


“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa – por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”.
William Shakespeare

terça-feira, 13 de março de 2012

MINHAS CONVICÇÕES E MEUS OBJETIVOS

Tenho um dom dado por ZAMBI (DEUS) desde de criança (de berço), aos dez anos de idade conheci um homem-sacerdote que sua postura e obra é citada até hoje, não me iniciei para negar DEUS e o objetivo da religião, que é religar ao criador. Tenho a convicção de que não importa a forma ou maneira que eu use para me sintonizar com o divino e sim a FÉ e o RESPEITO com que eu faço. Não agrado a dois senhores, pois SENHOR para mim é só o CRISTO DE DEUS, nosso MESTRE JESUS (OXALÁ).

Não estou aqui para ser um mercador do dom que recebi e nem fazer feitiçaria, bruxaria, amarrações e intervir no carma de ninguém. Estou pronto a socorrer quem cultivar a mesma forma de FÉ e que precise de equilibrar sua energia e corrigir o rumo de sua vida. E por isso não atendo com nenhum tipo de trabalho e sim optei em usar de mecanismos de rezas (orôs -orações). As entidades que atuam com suas energias através de mim, são para auxiliar, elevar e edificar a positividade.

Trato bem a todas as pessoas, pois exercito o dever de não ter nenhum preconceito ou intolerância, não prego a minha religião e nem busco uma outra forma de celebrar DEUS em minha vida.

Procuro ser educado, mais sei ser firme e até grosso se preciso for.

Não estou em busca de aventura!

Tenho um grupo político no qual estou por opção e sou respeitado e respeito, o nosso líder JORGE BABÙ e tenho candidato a vereador no Rio de Janeiro.

Quero divulgar meu trabalho no Real Notícias, na instituição MÍDIA COMUNITÁRIA da Zona Oeste, como militante do movimento de religiões de matrizes afriacnas o trabalho que ajudo a fazer no Presente à Yemanjá em Sepetiba e no Aliados do Seu Zé.

Irei começar a divulgar uma atividade comercial em prol da capacitação de pessoas ao mercado de Marketing Multi Nível e melhora da qualidade de vida de cada um, através de uma excelente tecnologia.

Adoro ler, trocar informações, aprender, ensinar, conviver e fazer e conservar amigos e amigas e convido as pessoas que tem algo em comum com estes meus ideais a estarem comigo no Facebook e Orkut.


AXÉ!
SARAVÁ!

terça-feira, 6 de março de 2012

VOCÊ MUDOU DE CIDADE? JÁ TRANSFERIU O SEU TÍTULO ELEITORAL?

Você precisa participar das eleições em 7 de outubro e ajudar a decidir e interferir nas decisões que podem melhorar a qualidade de vida em sua comunidade, bairro e cidade e só tendo o direito a votar onde vive, poderá escolher o VEREADORES (que criam as leis e fiscalizam as ações da prefeitura e indicam as necessidades da região onde atuam.

ISSO É MUITO IMPORTANTE!

Quando requerer a transferência
A transferência eleitoral deve ser solicitada quando o eleitor alterar seu domicílio eleitoral para outro município.

Onde requerer a transferência do título de eleitor:
O eleitor deve comparecer à Zona Eleitoral do seu novo domicílio ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor, localizada na Sede do TRE-RJ, portando o título antigo, se tiver. Além de preencher as condições e apresentar os documentos listados abaixo.

Condições para a transferência do título de eleitor:
Transcurso de, pelo menos, um ano do alistamento eleitoral ou da última transferência;
Residência mínima de três meses no novo domicílio;
Estar quite com a Justiça Eleitoral;
Na hipótese de transferência do domicílio eleitoral de servidor público civil, militar, autárquico, ou de membro de sua família, por motivo "remoção" ou "transferência", não serão exigidos o transcurso de um ano do alistamento ou da última transferência e a residência mínima de três meses no novo domicílio.

Documentos Necessários:
Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional ou certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil. (O modelo de Passaporte que não contém os dados referentes à filiação não é válido como documento de identificação para fins eleitorais);
A comprovação de residência ficará a critério do Juiz Eleitoral.

Até quando pode ser solicitada a transferência  do título?
Nos anos em que não houver Eleição, a transferência poderá ser requerida a qualquer momento. Nos anos em que houver Eleição, tal operação deverá ser requerida até 151 dias antes da data da Eleição.

A transferência implica na emissão de um novo título?
Sim. Todavia, o número da inscrição eleitoral permanece o mesmo.

ATENÇÃO JOVENS de 16 anos e quem tem filho (a) nesta idade

Uma pesquisa identificou que nossa cidade e estado (Rio de Janeiro), foi a que teve o menor número de inscrições para o TÍTULO DE ELEITOR e precisamos conscientizar estes jovens daimportância de exercer seu direito e dever de escolher o PREFEITO de nossa cidade (QUE IRÁ TOMAR AS DECISÕES QUE INFLUENCIAM EM NOSSAS VIDAS durante os próximos quatro anos) e os VEREADORES (QUE FAZEM AS LEIS E FISCALIZAM as ações da prefeitura em defesa dos direitos da sociedade).

Quem deve se alistar como eleitor?
Todo brasileiro nato ou naturalizado, com idade entre 18 e 70 anos e os portugueses que optarem por exercer seus direitos políticos no Brasil, com base no Tratado da Amizade;
O alistamento e o voto são facultativos para os analfabetos e para aqueles com idade entre 16 e 18 anos ou maiores de 70 anos.

Onde requerer o título de eleitor pela primeira vez?
O eleitor deve comparecer à Zona Eleitoral responsável por seu domicílio ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor, localizada na Sede do TRE-RJ.

Documentos necessários:
Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional ou certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil. (Não serão aceitos o modelo de Passaporte que não contiver os dados referentes à filiação nem a Carteira Nacional de Habilitação - CNH, por não conter a nacionalidade);
Se eleitor do sexo masculino, deverá também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos);
A comprovação de residência ficará a critério do Juiz Eleitoral.

Até quando pode ser solicitado o título?
Nos anos em que não houver Eleição, a inscrição eleitoral poderá ser requerida a qualquer momento. Nos anos em que houver Eleição, tal operação deverá ser requerida até 151 dias antes da data da Eleição.

O título pode ser solicitado por terceiros, pelo Correio ou emitido pela internet?
Não. É necessário comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral.
É possível iniciar o atendimento por meio da internet utilizando o serviço Título NET http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net, que deverá ser concluído na Zona Eleitoral responsável por seu domicílio ou na Unidade de Atendimento ao Eleitor da Sede do TRE-RJ.

quinta-feira, 1 de março de 2012

EU AMO O RIO!

Com todas as suas diferenças, crenças, gentes, jeitos, espaços e falhas.
Sou carioca e tenho atitude em defender a minha CIDADE MARAVILHOSA.
FELIZ ANIVERSÁRIO

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você gosta de cão?


AJUDE A QUEM CUIDA DE CÃES ABANDONADOS
  
Em Sepetiba existe um grupo de abnegadas senhoras que acolhem cães que infelizmente são abandonados por irresponsáveis que pegam os animais ainda novinhos e depois descartam pelas ruas os indefesos animais.
Desta fez estou dando destaque a protetora GRAÇA, que já tem abrigado cerca de 70 cães (alguns prontos para serem doados a quem desejar) e está precisando de apio para continuar nesta missão de proteger e abrigar os cães, pois a despesa de alimentação é muito alta e pede sua ajuda com ração (a quantidade que cada um puder doar), já que atendimento veterinário ela já conseguiu.
Quem puder ajudar é só comparecer na lojinha da Graça na Avenida Santa ursulina, nº 130 - Sepetiba ou ligar para o telefone 31581057, das 13 às 18 horas.

“TUDO QUE VOCÊ PENSA E FALA A SEU RESPEITO VAI SE REFORÇANDO”

Acreditando que a mente e a palavra tem força, venho chamar a atenção dos amigos e amigas para o quanto é importante vigiarmos o que pensamos e falamos sobre nós mesmos, pois muitas vezes observo pessoas denegrindo a sua própria imagem e diminuindo a sua capacidade  ou demonstrando total falta de crença em sua capacidade de realizar alguma tarefa ou conquistar alguma posição.

Se ao iniciar seu dia você estiver com pensamentos e palavras negativas o seu dia terá toda a energia necessária para ser derrotado, mas se ao despertar você buscar uma boa energia, pensar, planejar e agir com foco e objetivo positivo, você estará no caminho do sucesso, pode até não alcançar todos os seus anseios de uma só vez, mas terá avançado em novos pontos para chegar onde almeja.

Lembre-se: Você será capaz de realizar a medida que você acreditar nesta capacidade e buscar aprender, empreender e assim conseguir superar as dificuldades.

Não existe nada fácil, mas também não existe objetivo impossível de ser alcançado.

Você precisar pensar, planejar e agir com positividade e a cada obstáculo se lembrar do seu objetivo traçado e aí irá encontrar força para reforçar o que tem de melhor e ir ao encontro da sua realização.

Você quer?

Você pode!

Paulo Mendonça

sábado, 21 de janeiro de 2012

LANÇAMENTO DO ALIADOS DO SEU ZÉ FOI SHOW

No domingo, 15 de janeiro, o Restaurante Caçarola, na praia do Recôncavo, em Sepetiba, ficou pequeno para o lançamento do Grupo Carnavalesco ALIADOS SO SEU ZÉ – Zona Oeste.


O evento contou com a participação de moradores, lideranças e dirigentes religiosos de matrizes africanas, movimento social e negro da região e a apresentação de música ao vivo com o D’Luca (contatos 85061650).
O Grupo Carnavalesco Aliados do Seu Zé foi um sonho do casal Elen d’Omolu e Miguel d’Oxossi e contou com o apoio de Hamilton d’Oxossi, Pretinha d’Iansã e o Ledimar (loja de artigos religiosos em Sepetiba) e do Paulo Mendonça, que assumiu a coordenação geral e conta com o apoio do Jorge Babú e do Vereador Elton Babú.


Aliados do Seu Zé irá desfilar no CARNAVAL 2012, em Sepetiba, no SÁBADO, 18/2, com concentração às 18h30min e saída as 19h30min do início da Praia do Recôncavo, em frente ao Bar do Zezinho e na SEGUNDA-FEIRA, 20/2, com concentração às 20h30min e saída as 21h30min, em frente a Casas Bahia (Marco Onze). Os interesados em desfilar no Carnaval 2012, deverão adquirir o kit com camisa, cd e chapéu, que custa R$ 20,00 (vinte reais), e participarem dos encontros que serão aos domingos, das 16 às 21 horas, no Restaurante Caçarola, situado na Estrada São Tarcísio, nº 2, esquina com a Praia do Recôncavo (D. Luiza), em Sepetiba.

Matéria publicada no REAL Notícias e Blog do ALIADOS DO SEU ZÈ.