quinta-feira, 30 de junho de 2011

A capacitação é o caminho

Quanto mais milito na vida pública, através dos movimentos sociais, comunitários e religiosos, percebo que o que mais falta é interesse em capacitação sobre o tema a ser discutido e daí surge propostas mirabolantes e participações que só servem para fazer volume nos espaços onde acontecem as reuniões. Não estou com isso pretendo diminuir a importância destes movimentos e nem querendo ofender a ninguém. Mas a grande verdade é que pessoas inteligentes acabam se prestando ao papel de “ignorante útil”, por não estudar ou analisar o tema a ser discutido ou por omissão, e aí, a meu ver o pecado é ainda maior.
Estamos na efervescência da tecnologia em nosso país e cada vez se torna mais fácil acessar informações de todos os tipos, através da Internet, e inclusive o próprio uso da rede, através de Lan House ou pontos colocados em instituições para acesso gratuito. Você pode estar pensando: E quem não sabe usar? - Dou uma sugestão, identifique um jovem na família ou movimento que saiba e peça a ele a ajuda para a pesquisa.
Não espere que o poder público venha a lhe ensinar a fazer o seu papel de controle social, busque conhecer e exercer de fato os seus direitos e não se esqueça de cumprir com os seus deveres.
Busque sempre evoluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário