Já começou os rumores da queda do Comandante Geral da PM, como se fosse dele a culpa pelos últimos episódios de violência na cidade do Rio de Janeiro, que tomaram espaço na mídia em todo o país e no mundo.
Quem escolhe o secretariado e a equipe de comando em todos os níveis é o governador, então cabe a ele conduzir o planejamento e cobrar as ações de forma firme e séria.
Segurança Pública, não pode ter uma estrutura de “combate a incêndio”, tem que ter planejamento, estrutura, investimento e valorização do agente e o que vemos neste governo é discurso, “caras e bocas” para entrevistas e poucas ações efetivas.
Mostrar três ou quatro comunidades controladas em uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro é querer zombar da inteligência da população.
É preciso trabalhar em prevenção, planejamento e já que não está dando conta, pedir apoio da Força Nacional e voltar a discutir a questão da colaboração das Unidades Militares, pressionarem a bancada do PMDB e dos partidos aliados no Congresso Nacional para tratarem deste assunto e não apenas ficarem blindando o Governo Federal para não serem investigados.
Sr. Governador, parte da população do estado e do município do Rio de Janeiro o elegeu para trabalhar e combater a violência, investir na saúde e na educação e dar condição ao Servidor Público de trabalhar e atender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário