segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Criança é um ser especial

Com sua alegria, honestidade e energia, a criança não sabe usar o artifício de agradar alguém que não deseja, sua demonstração de sentimento é sempre verdadeira.

Infelizmente, hoje, em seu dia, muitas crianças não tiveram a alegria de receber um presente, sistema que foi imposto pelo comércio, mas também algumas não receberam nem um carinho especial de seus familiares, algumas por ignorância destes e outras por estarem longe ou nem conhecerem estes que deveriam ser seus protetores.

Ainda me lembro de minha infância e quando não tinha dinheiro para me dar um presente, meu querido e saudoso pai, fazia valer um picolé ou doce como a coisa mais importante, pois adornava com carinho ternura e me deixava feliz.

É fácil tirar um sorriso de uma criança, dê carinho a este ser especial e irás receber como retribuição um belo sorriso.

Um comentário:

  1. Lembrou-me de uma reportagem de jornal que dizia:
    "Menor assalta criança em frente do colégio".
    Essa reportagem retrata muito bem uma das mais tristes realidades do nosso povo. Se toda criança é necessariamente menor,nem todo menor é visto, tratado e amado como criança.
    Menor não é visto como criança,não é encarado como o futuro do país, mas como um dos mais graves problemas da sociedade.Em vez de carinho, o que desperta na maioria das pessoas é desconfiança e até mesmo pavor. Se nem sempre é um delinquente, há grande possibilidade de vir a sê-lo - é o que em geral as pessoas pensam, insensíveis a sua miséria, mas indignadas quando elas se comportam com agressividade.
    Filho de rico é "criança", filho de pobre é "menor".
    Infelizmente nossas crianças só merecem a atenção e preocupação das autoridades quando se tornam infratores e passam, então, a ser encarados como perigo.

    ResponderExcluir