sábado, 26 de setembro de 2015

“É PRECISO PARTICIPAR!”

A divulgação dos inúmeros envolvida em atos de corrupção nos diversos níveis de governo e de vários partidos políticos, não deve servir para a população desistir de sua participação nos debates de ideias e da votação das eleições de 2016 que são vitais para as mudanças de fato acontecerem, pois será a escolha do prefeito e vereadores de cada cidade, onde interfere direto na melhoria da qualidade de vida onde cada um de nós vive.


Em nossa cidade e em especial na região onde vivemos, precisamos observar quem tem compromisso com o desenvolvimento local e o avanço das conquistas que tivemos na educação, saúde, transporte e infraestrutura e não cairmos em contos da carochinha e acabar votando apenas por simpatia, beleza ou rótulos, que são facilmente criados por profissionais de marketing (e essa área eu conheço bem).

Começou uma onde pelas redes sociais de que o eleitor não deve reeleger seu vereador e eu defendo de outra forma: - Você sabe o qual a função de um vereador? - Você sabe em quem votou para vereador? - Você  acompanha a atuação dos vereadores? - A escolha é livre, mas é preciso pensar e valorizar seu voto e defender quem está trabalhando por nossa região. É claro que existem novos candidatos sérios e com boa intenção. Mas será que tem realmente chance de se elegerem? Será que se eleitos terão condição de lutar por melhorias para a região ou seriam vencidos pela forte máquina do poder e se tornariam reféns.

Vamos acompanhar o noticiário e cobrar para os corruptos devolverem o dinheiro desviado e pagarem pelos seus crimes, mas não vamos permitir que isto tire a nossa vontade de melhorar a nossa região e para isto acontecer, precisamos de assumir nossa parte de comprometimento.

Paulo Mendonça
Jornal REAL Notícias - diretor geral

Editorial publicado na edição 241 - setembro de 2015 do Jornal REAL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário