domingo, 18 de maio de 2014

Um juiz não julga a minha FÉ

Desde de que me entendo por gente sempre tive a interseção das divindades para me ligar a OLODUMARE (DEUS), sempre fui aconselhado por entidades na Umbanda e aos 13 anos de idade, por opção, amor e fé, fui iniciado no Candomblé em Nagô, onde celebro meu deus XANGÔ e todo o panteon e não renego a existência de um ser supremo, além de ser praticante de Umbanda e Magia Cigana.


Sou um profissional preparado, chefe de família, líder religioso e eterno militante social, cultural e religioso de matriz africana e Afro-Brasileiro e aprendi a respeitar as leis e seus representantes, mas não dou o direito de um magistrado, definir que minha fé da vida inteira não seja uma RELIGIÃO.

Religião

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Símbolos que representam diferentes religiões do mundo, da esquerda para a direita:
Linha 1: CristianismoJudaísmoHinduísmo
Linha 2: IslamismoBudismoXintoísmo
Linha 3: SikhismoBahaiJainismo
Religião (especula-se várias origens.1 . Detalhes na seção etimologia) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.2Muitas religiões têm narrativassímbolostradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de  ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneraçãoou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deusessacrifícios,festivaisfestastranseiniciaçõesserviços funeráriosserviços matrimoniaismeditaçãomúsicaartedança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.
desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam a tônica na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência religiosa subjetiva do indivíduo, enquanto outras consideram as atividades da comunidade religiosa como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são válidas ou obrigatórias para todas as pessoas, enquanto outras se destinam a serem praticadas apenas por um grupo bem definido ou localizado. Em muitos lugares, a religião tem sido associada com instituições públicas, comoeducaçãohospitaisfamíliagoverno e hierarquias políticas.
Alguns acadêmicos que estudam o assunto têm dividido as religiões em três categorias amplas: religiões mundiais, um termo que se refere à crenças transculturais e internacionais; religiões indígenas, que se refere a grupos religiosos menores, oriundos de uma cultura ou nação específica; e o novo movimento religioso, que refere-se a crenças recentemente desenvolvidas.3 Uma teoria acadêmica moderna sobre a religião, o construtivismo social, diz que a religião é um conceito moderno que sugere que toda a prática espiritual e adoração segue um modelo semelhante ao das religiões abraâmicas, como um sistema de orientação que ajuda a interpretar a realidade e definir os seres humanos4 e, assim, a religião, como um conceito, tem sido aplicado de forma inadequada para culturas não-ocidentais que não são baseadas em tais sistemas ou em que estes sistemas são uma construção substancialmente mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário