quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

“Quem de nós não foi sincero...”

Como é dificultada pelas pessoas a fácil arte de conviver no dia a dia. Observo que muitas das discórdias e situações criadas surgem por uma tentativa de impor ao outro que se comporte do jeito que lhe convém e não respeitar o direito individual de cada um ou por não ser sincero em suas ações.
Estas dificuldades acontecem tanto no meio familiar, social, religioso, militância, trabalho, escolas e por aí vai. Não estou aqui defendendo a anarquia ou quebra das regras, ao contrário sou formado no respeito às mesmas, apenas, não aceito que as pessoas criem as situações e queiram mudar a regra no meio do jogo.Se cada um respeitar o próximo de verdade, saberá aprender a conhecer e respeitar até os limites e diferenças de cada origem, educação familiar, religiosidade, formação e limitação de cada um.
Quem me conhece sabe, que não sou uma pessoa calma, centrada, equilibrada, mas também sabe que sou intenso, passional, apaixonado, integro e dedicado ao extremo em todas as tarefas que assumo. Conheço-me e por isso não me importo com julgamentos ou sentenças deferidas por uns e outros.
Sigo em frente ajudando e vivendo dentro de meus princípios e verdades, procurando ajudar e servir, mas não aceito que tentem me fazer de idiota, pois se a cara é de bobo o cérebro ainda funciona e sabe escolher quem deve estar ao meu lado e quem pode seguir bem distante de mim e desejando que seja feliz e aprenda a viver melhor ou não
.
Obs.: Artigo publicado como editorial na edição de nº 222 - fevereiro de 2014 do Jornal Real Notícias.

http://realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário