quarta-feira, 27 de julho de 2011

O problema é nosso

É comum ver as pessoas agindo como se os problemas que existem em nossa região sejam do poder público, o que é um grande engano, pois tudo que é público é principalmente de interesse da sociedade em questão, não podendo e nem devendo se furtar de debater e participar das soluções, mesmo que a execução da tarefa seja de responsabilidade dos poderes municipal, estadual ou federal. Quem sofrer ou convive com o probelma somos nós.
Não dá para fazer vista grossa para as coisas que acontecem ao nosso redor, pois pode até não estar atingindo a cada um de nós, mas atingindo nossa região, nosso bairro ou nossa rua, é um problema de todos.
Ouvi uma história outro dia que trago o resumodela para ratificar o que estou defendendo; - Numa fazenda, um rato foi pedir ajuda a "dona vaca" e ao "seu porco" para se livrar de uma ratoeira que a dona da casa colocou para eliminá-lo, os dois disseram que não era deles o problema. Daí a dona da casa se feriu na ratoeira, ficou doente e ao se recuperar o marido resolveu festejar e matou a vaca e o porco para servir aos amigos. E o ratinho deu um jeito de se livrar da armadilha e continuo vivo.
Lembre-se, que hoje pode não estar lhe atingindo, amanhã pode ser fatal.
Dê a sua contribuição!

Um comentário:

  1. Realmente na minha Comunidade , inventarão de fazer uma ciclovia , só que do outro lado da rua passa um esgoto a seu aberto, moral da História. Vamos pedalar respirando o ar pura das Bostas.

    ResponderExcluir