No momento em que a Internet parece atender a todos os anseios de divulgação e a facilidade de ter um computador e nele vários programas de criação, onde as pessoas decidem criar os seus próprios panfletos de propaganda é importante observar algumas dicas para se definir a linha que irá adotar na divulgação de sua atividade e quais as mudanças de comportamento pessoal e na equipe, são necessárias para atender com qualidade e ter a capacidade de identificar as necessidades de cada individuo para atendê-las e assim tornar visita em negócio e assim conquistar um cliente satisfeito e até fiel.
O marketing ensina que não é o tamanho do anúncio no jornal, a quantidade de panfletos distribuídos, o número de outdoors, nem quantas vezes é transmitida a sua propaganda em carros de sonorização, emissoras de rádio e televisão, pois o que realmente importa é o que você comunica e como você irá agir para tornar esta propaganda em negócio.
Não importa o quanto você pode gastar em publicidade e sim a forma que irá comunicar o seu produto ou serviço e na qualidade do atendimento desta pessoa ao chegar em seu estabelecimento.
O desafio para o empreendedor é planejar a comunicação adequada para cada nicho de mercado que pretende atingir com seu produto e serviço, de maneira mais criativa e eficaz que os concorrentes.
Diferenciação na comunicação
Consiste em encontrar a forma correta de comunicação. Envolve os questionamentos seguintes.
O que eu preciso dizer?
De que forma é mais conveniente dizer?
Como atingir o meu público-alvo?
Depois de feita a divulgação que levou o cliente em potencial até você, será preciso um trabalho de qualidade de atendimento para efetivar a venda e como agir para este cliente se tornar fiel ao seu serviço ou produto.
Paulo Mendonça
MARKETING
Normalmente, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas quando ouvem a palavra marketing é a propaganda. Para muitas pessoas, propaganda e marketing são sinônimos. Logo nos lembramos dos comerciais da televisão ou dos outdoors nas ruas.
Mas não se engane, marketing é muito mais do que propaganda. Na verdade, a propaganda é apenas uma parte do marketing.
A palavra inglesa market significa mercado. Com o acréscimo da terminação ing (em movimento), tem-se o conceito de marketing, ou seja, mercado em ação (em movimento).
Portanto pode-se definir marketing como um conjunto de planos e iniciativas que envolvem uma série de “ferramentas” - entre as quais se podem encaixar as propagandas, as promoções, o marketing direto - que possuem como maior objetivo a conquista e a manutenção de clientes. Por isso pode-se dizer que qualquer iniciativa sua que tenha como objetivo aumentar, de alguma forma, a quantidade de clientes ou mesmo melhorar o relacionamento deles com a sua empresa a fim de torná-los mais fiéis, é uma iniciativa de marketing, por mais que, ao longo da história, o conceito tenha se desvirtuado.
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