quinta-feira, 15 de julho de 2010

A necessidade mora ao lado!

É comum vermos as pessoas se sensibilizarem e até se alarmarem quando a televisão e os jornais anunciam uma grande catástrofe, como as chuvas que abateu cidades da região Norte e Nordeste recentemente e aí fazem campanhas e dão seus donativos para os desabrigados, mas nem lembram que na maioria das vezes aquelas pessoas já estavam passando fome, frio e viviam de forma precária.

Outro ponto que muito me incomoda é que as pessoas até se mobilizam para mandar suas ajudas para estas situações emergências, mais no dia a dia esquecem que bem perto de suas casas, em seu caminho para a escola, trabalho, atividades religiosas e sociais, existem uma imensa quantidade de famílias que necessitam de socorro, de amparo de alimentação, vestimentas, calçado e moradia com alguma condição digna. E por que essas pessoas não buscam apoiar e ajudar as organizações sociais e religiosas que fazem permanentemente este tipo de auxílio? - Será que só se sensibilizam com o que vêem na televisão? - Será que não conhecem a realidade social em nossa volta?

Meu amigo e minha amiga, a fome, o frio, a falta de condição de moradia, estão infelizmente muito perto de nosso alcance, dê a sua parcela de contribuição, mande o seu donativo, por menor que seja, poderá ser a única coisa que uma família consiga receber para comer, vestir, calçar ou suportar o frio.

Façamos a nossa parte em prol da melhoria da qualidade de vida em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário