Hoje deixei a presidência do Conselho Comunitário de Segurança da Área Integrada de Segurança Pública 27 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), venho me despedir dos companheiros na certeza de que cumpri o meu papel institucional e de coordenar este colegiado.
Agradeço aos meus pares no colegiado e em especial na executiva (Adelson, Hélio, Bessa e Eunice) e na comissão de ética (Sebastião, Gilberto e Barcelos), os quais muito contribuíram com este trabalho. Não poderia deixar de citar neste período os companheiros Marcelo Machado, Marli Marinho, Professora Adalgisa, Helena (Baiana de Nova Sepetiba) e Maurício Borges e como membros natos o Cel. PM Marcos Alves, Ten. Cel. PM Wagner, Ten. Cel. PM Wanderby, Ten. Cel. PM Danilo, o Ten. Cel. PM Marcos e todo o estado maior e a tropa do 27º BPMERJ em especial a equipe da P5 (Relações Públicas do batalhão) e os delegados Dr. Aguinaldo e Dr. José Moraes e a equipe da 36ª DP. Assim como a diretoria e equipe do ISP - Instituto de Segurança Pública.
Registro também minha gratidão aos Conselheiros Distritais de Saúde, que nos acolheram em seu espaço, a FAMA – Faculdade Machado de Assis, que possibilitou os encontros do ENFRENTE as drogas, ao CIEZO – Conselho de Instituições de Ensino Superior da Zona Oeste e a ACISC – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, pelo apoio em nossas atividades.
Irei me dedicar mais ao ENFRENTE as drogas – Comissão da Rede Local de Enfrentamento ao Uso Abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba (http://enfrente.wordpress.com/), a instituição MÍDIA COMUNITÁRIA (http://midiacomunitaria.blogspot.com/), ao Jornal REAL Notícias (www.realnoticias.com.br), e ao programa semanal de entrevistas que farei na TV LOKAL (www.tvlokal.com.br), onde poderei continuar auxiliando o CCS – AISP 27 a cumprir sua missão de aproximar a sociedade das polícias e as polícias da população, através de seus representantes institucionais, religiosos e comunitários.
Não deixarei a militância no conselho e sim darei outro foco na luta para a criação do colegiado municipal e estadual e a autonomia dos conselho, o fortalecimento do Conselho Nacional de Segurança Pública provocado pelo Sistema Único de Segurança Pública e em especial a luta para a implementação em nosso estado do Termo Circunstanciado (www.termocircunstanciado.com.br), no qual acredito como importante ferramenta de maior mobilidade da Polícia Militar na sua missão de policiamento ostensivo e melhor atendimento aos envolvidos em pequenos delitos e assim dando maior condição da Polícia Civil cumprir ainda melhor com seu papel de polícia investigativa.
Rio de Janeiro, 17 de junho de 2010.
“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer O inimigo invencível...”
Composição: Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)
Com gratidão e respeito.
Paulo Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário