terça-feira, 8 de dezembro de 2009

De quem é a festa?

Cada vez mais tenho observado o total esquecimento do homenageado na festa de Natal, as pessoas se preocupam com o que vestir o que comer e até no que beber (normalmente em grande quantidade) e não estão nem aí para o fato de que este dia é em celebração ao nascimento de JESUS, que deveria receber todas as honras e a dedicação de todos pelo menos pelo seu aniversário.

Será que é um exagero a minha afirmação?

Quantas pessoas você conhece que nem sequer faz uma celebração em louvor ao aniversariante?

Meu amigo, minha amiga, não importa a sua religião, não importa como irás se referir a ELE, mas pelo menos neste dia, lembre-se de felicitá-lo. Porque independente de fé ou religião, JESUS e seus feitos estão na história do mundo há mais de dois mil anos e suas ações até agora estão agindo em benefício de todos nós.

Lembre-se: Natal é uma celebração e não apenas uma festa para comer, beber e trocar presentes e dizer por costume ou obrigação: Feliz Natal!

Deseje de fato a felicidade para você e para quem você anunciar, pois com certeza o aniversariante JESUS irá abençoar.

Um comentário:

  1. Não é um exagero esta afirmação.
    O Natal que seria uma celebração especial da Ceia do Senhor, hoje, para muitos, virou somente comércio.
    Já percebeu que muitas famílias não se unem mais nesta data?
    Pois é, o dia 25 de dezembro foi escolhido pela Igreja Católica (daí a explicação de algumas religiões não comemorarem essa data) para lembrar o nascimento de Jesus. A Igreja queria substituir o período da festa pagã Saturnália por um dia Santo Cristão. Vai aí a guerra das religiões.
    Não importa qual seja a informãção, o dia 25 de dezembro foi escolhido para lembrar o nascimento de Jesus Cristo, devemos celebrar este dia e imprimir no coração das pessoas a importância do nascimento do Filho de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir