quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESCLARECIMENTO DEFINITIVO

Quem me conhece sabe o quanto procuro respeitar a opinião, as ideologias e a fé de cada uma e por isso exijo que respeitem a minha.
SOU UM HOMEM DO ORIXÁ e se você não comunga da mesma fé ou não concorda, guarde a sua opinião para você, pois não desejo conhece-la . Aos que são da religiosidade e acham que preciso de estar ligado aos "grandes nomes da religião" em minha rotina, estão enganados.
Sou iniciado na religião de matriz africana, Nagô (1973 por paixão), Umbandista de berço e praticante convicto, um apaixonado praticante da Magia Cigana do Oriente. NÃO ATENDO com jogo ou entidade (nada tenho contra com quem o faz como atividade religiosa e sou totalmente contrário há quem faz como atividade comercial), pois não tenho estrutura material organizada para tal situação e por não ter este desejo.
Prefiro me definir como um ativista pela valorização de minha religiosidade
(Presente à Yemanjá Em Sepetiba e Afro-Movimente ONG) e alguns setores da comunidade, onde procuro fazer minha parte na mídia regional (Jornal REAL Notícias e MÍDIA COMUNITÁRIA Zona Oeste), e na participação ativa do grupo político dos Irmãos Babú (Jorge Babu e Elton Babú), não devo satisfação de minhas ações e atitudes e nem pretendo entrar num jogo de vaidade e aparições a qualquer custo ou sacrifício.
Vou continuar firme em meus propósitos e desejos, na minha fé e no meu jeito de ser e viver.
QUER SABER DA MINHA VIDA?
Visita uma casa de Orixá e faça uma consulta em um oráculo (No popular: VAI NA MACUMBA! - kkk).
Beijos!
Axé!

sábado, 24 de maio de 2014

“É preciso respeitar a vontade do criador e as leis”

Penso que se realmente os religiosos acreditassem no poder do ser supremo, não perderiam tempo julgando a forma de fé dos outros, pois se Deus (Olodumare - É como o chamo em minha prática religiosa), desejasse só teria uma forma de religião no mundo.
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A religião e a crença de um ser humano não devem constituir barreiras a fraternais e melhores relações humanas. Todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei, independente da orientação religiosa. A falta de crença também não deve constituir motivo para discriminação ou ódio. Não se deve ofender ou discriminar ateus ou não-religiosos. Um crime causado por tal motivo representa uma séria agressão às liberdades de expressão e opinião e, assim sendo, deve ser denunciado da mesma maneira que todo crime de ódio.
O Brasil é um país de Estado Laico, isso significa que não há uma religião oficial brasileira e que o Estado deve se manter neutro e imparcial às diferentes religiões. Se a Constituição Federal também garante o tratamento igualitário a todos os seres humanos, quaisquer que sejam suas crenças. Dessa maneira, a liberdade religiosa está protegida e não deve, de forma alguma, ser desrespeitada.

domingo, 18 de maio de 2014

Um juiz não julga a minha FÉ

Desde de que me entendo por gente sempre tive a interseção das divindades para me ligar a OLODUMARE (DEUS), sempre fui aconselhado por entidades na Umbanda e aos 13 anos de idade, por opção, amor e fé, fui iniciado no Candomblé em Nagô, onde celebro meu deus XANGÔ e todo o panteon e não renego a existência de um ser supremo, além de ser praticante de Umbanda e Magia Cigana.


Sou um profissional preparado, chefe de família, líder religioso e eterno militante social, cultural e religioso de matriz africana e Afro-Brasileiro e aprendi a respeitar as leis e seus representantes, mas não dou o direito de um magistrado, definir que minha fé da vida inteira não seja uma RELIGIÃO.

Religião

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Símbolos que representam diferentes religiões do mundo, da esquerda para a direita:
Linha 1: CristianismoJudaísmoHinduísmo
Linha 2: IslamismoBudismoXintoísmo
Linha 3: SikhismoBahaiJainismo
Religião (especula-se várias origens.1 . Detalhes na seção etimologia) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.2Muitas religiões têm narrativassímbolostradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de  ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneraçãoou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deusessacrifícios,festivaisfestastranseiniciaçõesserviços funeráriosserviços matrimoniaismeditaçãomúsicaartedança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.
desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam a tônica na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência religiosa subjetiva do indivíduo, enquanto outras consideram as atividades da comunidade religiosa como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são válidas ou obrigatórias para todas as pessoas, enquanto outras se destinam a serem praticadas apenas por um grupo bem definido ou localizado. Em muitos lugares, a religião tem sido associada com instituições públicas, comoeducaçãohospitaisfamíliagoverno e hierarquias políticas.
Alguns acadêmicos que estudam o assunto têm dividido as religiões em três categorias amplas: religiões mundiais, um termo que se refere à crenças transculturais e internacionais; religiões indígenas, que se refere a grupos religiosos menores, oriundos de uma cultura ou nação específica; e o novo movimento religioso, que refere-se a crenças recentemente desenvolvidas.3 Uma teoria acadêmica moderna sobre a religião, o construtivismo social, diz que a religião é um conceito moderno que sugere que toda a prática espiritual e adoração segue um modelo semelhante ao das religiões abraâmicas, como um sistema de orientação que ajuda a interpretar a realidade e definir os seres humanos4 e, assim, a religião, como um conceito, tem sido aplicado de forma inadequada para culturas não-ocidentais que não são baseadas em tais sistemas ou em que estes sistemas são uma construção substancialmente mais simples.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Salve os Pretos Velhos

Eu adorei as almas, no dia de hoje. Eu adorei as almas por hoje e todos os dias.
Salve meu querido Pai Joaquim d'Angola!
ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I

Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zambi
Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos.
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores...
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.
E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.

Venha CURTIR a PÁGINA: Paulo Mendonça Amigo Real -https://www.facebook.com/paulomendoncaamigoreal