segunda-feira, 9 de junho de 2014

A COPA NÃO IMPEDE O DESENVOLVIMENTO



A falta de investimento na educação, saúde, mobilidade, urbanismo e tudo mais, não foram culpa da Copa do Mundo ser no Brasil e sim da falta de compromisso dos governos com a população e seus deveres.
Na verdade os governos criaram uma expectativa para a população de que a realização da Copa do Mundo no pais, deixaria um enorme legado a população. O que não aconteceu e nem irá acontecer em termo de obras públicas, mas na economia é claro que haverá um aquecimento pelo volume de consumo que é provocado pelo evento. E esse aquecimento acontece no bazar da esquina, que vende algo para decoração, com o “buteco” que vende mais cerveja, com o supermercado do bairro que fornece  o material para o lanche ou churrasco e até as grandes redes de loja e serviços que irão atender os turistas nacionais e estrangeiros.
Agora é receber bem todos os visitantes e fazer uma linda festa. Vamos deixar nossas cobranças e correções de rumo para depois da Copa do Mundo.

Não acompanho futebol na rotina, sou um torcedor moderado, mas desejo sim que a seleção brasileira de futebol conquiste o sexto título mundial, o tão propagado HEXA.