terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que atrapalha a FÉ são os religiosos

Todos sabem de minha militância no movimento de valorização da cultura e da religiosidade de matrizes africanas e místicas (Candomblé, Catimbó, Magia Cigana e Umbanda), sou adepto e iniciado com muito orgulho.

Ao longo da minha vida procurei estudar e buscar a evolução das formas de cultos e sempre exercitei o respeito a todos as manifestações da fé e da religiosidade, assim como a opção sexual, a raça e a orientação política de cada um.

Na medida de minha possibilidade faço os meus rituais pessoais e com um pequeno grupo de amigos e familiares. Por minha opção não tenho casa aberta e nem faço atendimento. Nem por isso deixo de cumprir a minha missão religiosa e nem perco o direito de exercer o meu sacerdócio e auxiliar aqueles que ao longo da vida precisaram de mim ou de uma entidade que manifeste em mim.

Não sou um aventureiro ou alguém que busque holofotes e a valorização de seu nome para ganhar mais no mercado que alguns insistem em fazer nas religiões.

Como militante irei continuar a dar minha contribuição e sei que pela exposição irei pagar um preço alto, com a inveja, deboche e as críticas vazias dos incapazes, mas também terei o apoio e o incentivo dos que desejam ver as coisas acontecerem de fato.

Sou um eterno estudioso das religiões e comportamentos humanos e vou sempre questionar e provocar, minha FÉ em DEUS, através dos Orixás, Divindades e Encantados não é basseada em fatos matérias ou em pessoas e sim em estudos e convicções.
Não preciso ser evangelizado ou convencido (convertido) a nenhuma religião, pois já celebro DEUS em cada instante de minha vida.