quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não estamos à venda


Ao longo destes quase 16 anos de circulação da edição impressa e nove do portal, nunca aceitamos que alguém ou um grupo determine a nossa linha editorial, faça censura de qualquer cobertura jornalística ou determine o conteúdo de uma matéria a ser veiculada, e talvez, seja isto que cause a enorme dificuldade financeira de manter este veículo.
Somos e pretendemos continuar sendo um veículo regional de imprensa, que divulga quem produz independente de corrente política, religiosa ou ideológica.
Quando vendemos um espaço sempre tomamos o cuidado de saber se é verdadeiro o conteúdo do que será publicado e até orientamos nossos anunciantes no conteúdo de suas publicidades, pois respeitamos a cada um que se dispõe a acompanhar ou a ser leitor eventual.
Não foi a toa que passamos por várias eleições, por várias mudanças nas representações locais dos governos e dos movimentos sociais e religiosos e sempre conquistamos simpatia, credibilidade e respeito.
Precisamos de apoio financeiro para continuar o nosso trabalho, mas não estamos colocando preço em nossa missão de informar e formar opinião e nem colocando a venda o nosso veículo.
Agradeço a confiança de cada um parceiro e de cada um leitor.
O REAL é de todos!
Nota: Artigo publicado como editorial na edição impressa do REAL, nº 193 - setembro de 2011.