terça-feira, 17 de novembro de 2009

Magia Cigana




O que se pretende em Magia Cigana é realizar os desejos do coração sem prejudicar o próximo. Não se esqueça que os “ingredientes” citados são imprescindíveis às receitas mágicas, na ausência de algum deles não faça, e nem troque por outro similar, pois correrá o risco de falhar. Cuidado com o que pede e como pede porque seu desejo será realizado. Peça tudo com o máximo de detalhe possível.

Faça tudo com calma, com muito amor e carinho, e no silêncio de seu coração, não diga nada para ninguém, pois o segredo é a alma da magia. Tenha paciência, pois algumas magias se realizam conforme o merecimento de cada um, ou seja, pode acontecer em dias, semanas ou alguns meses. Mas tudo “acontece”, basta esperar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É o que desejo!

“Quem sabe um dia as vaidades e a ganância irão diminuir e assim poderemos ver alguns resultados que dizemos que desejamos ver, mas que pouco ou quase nada fazemos de forma efetiva... Para ter respeito a opinião e posição do outro não precisa de recurso ou de nehuma ação do poder público... Vamos aprender a viver com as diferenças!”

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Não quero ser tolerado! QUERO SER RESPEITADO!"

Ao assitir a entrevista da grande Makota Valdina do Terreiro Tanuri Junsara, ao Programa Mais Você, me chamou muita atenção a frase: "Não quero ser tolerado! QUERO SER RESPEITADO!", e daí prá cá decidi seguir a orientação desta matriarca do Candomblé, pois eu quero ser RESPEITADO em minha FÈ, em meu rito religioso, na minha vida. É lógico que para isto eu tenho também que respeitar meu próximo.
Só iremos conquistar a PAZ nos respeitando, nos completamos nas diferenças. Ser diferente é normal!
Cada um em sua fé e todos temente ao único DEUS.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

COMBATE AS DROGAS no RIO esta virando: "enxugar a pia sem fechar a torneira"

O que tenho visto nas ações de combate aos traficantes no Rio de Janeiro é tal como a frase acima, que toda pessoas sabe que será incapaz de manter a pia seca, sem fechar a torneira.
É produzido muitas ações para imprensa mostra o enfrentamento, mas não se observa que o alvo tem sido narcovarejo e no caso do crack, que tem sido o foco da mídia, fica claro o combate ineficaz na abordagem dos usuários, que são capturados nas chamadas "cracolândias" e retornam em seguida, pois não existe como atender a demanda, com internações e o devido tratamento e nem existe policiamento suficiente para impedir totalmente estas concentrações de dependentes.
Precisamos enfrentar com ações em todos os níveis (polícia, assistência social, educação e saúde), gerando alternativas de prevenção e recuperação de crianças, jovens e adultos.
Enfrentar os atacadistas traficantes internacionais ou matutos, atacadistas internos é a verdadeira solução.
Não adianta criar uma expectativa na sociedade de que se está enfraquecendo hoje e amanhã ser surpreendido com uma resposta dos marginais, que migram com velocidade e tem uma substituição natural e rápida em sua hierarquia.
Não vejo um resultado muito lógico em instalar POLICIAMENTO PACIFICADOR em comunidades de menor porte, quando não se faz o mesmo nas grandes comunidades dominadas pelos marginais e nem de forma preventiva em comunidades e regiões de grande porte, ainda não ocupadas pelos traficantes na cidade do Rio de Janeiro, mas que servem como local de fuga ou descanso dos mesmos.