domingo, 25 de outubro de 2009

Falta autoridade no governo do Rio

Já começou os rumores da queda do Comandante Geral da PM, como se fosse dele a culpa pelos últimos episódios de violência na cidade do Rio de Janeiro, que tomaram espaço na mídia em todo o país e no mundo.

Quem escolhe o secretariado e a equipe de comando em todos os níveis é o governador, então cabe a ele conduzir o planejamento e cobrar as ações de forma firme e séria.

Segurança Pública, não pode ter uma estrutura de “combate a incêndio”, tem que ter planejamento, estrutura, investimento e valorização do agente e o que vemos neste governo é discurso, “caras e bocas” para entrevistas e poucas ações efetivas.

Mostrar três ou quatro comunidades controladas em uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro é querer zombar da inteligência da população.

É preciso trabalhar em prevenção, planejamento e já que não está dando conta, pedir apoio da Força Nacional e voltar a discutir a questão da colaboração das Unidades Militares, pressionarem a bancada do PMDB e dos partidos aliados no Congresso Nacional para tratarem deste assunto e não apenas ficarem blindando o Governo Federal para não serem investigados.

Sr. Governador, parte da população do estado e do município do Rio de Janeiro o elegeu para trabalhar e combater a violência, investir na saúde e na educação e dar condição ao Servidor Público de trabalhar e atender.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Na violência tudo se sabe e pouco se faz II

Quando afirmo: "Na violência tudo se sabe e pouco se faz", não faço referência aos valorosos policias que estão nas ruas, colocando suas vidas em risco, que na Polícia Militar, Civil, Rodoviária e Federal, assim como os Agentes Penitenciários, homens e mulheres que produzem muito, mesmo sendo mal treinados, mal remunerados e sem incentivo e valorização.
Os que deixam de cumprir seu papel são os governantes, os tecnocratas, os políticos, que fazem até cara de choro para sensibilizar a população, mas não tomam uma ação efetiva de repressão e combate definitivo.
Que dizem precisar da sociedade para informar, mas não reconhece de forma efetiva o segmento que representa esta sociedade organizada.
Ao meu ver o Rio está longe de uma estratégia firme e eficaz de combate ao narcotráfico e suas facções.
Volto a afirmar minha credibilidade nas polícias, mas cada vez mais minha descrença nos que estão no poder de decisão desde estado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Na violência tudo se sabe e pouco se faz

Nos episódios de violência na minha querida Cidade Maravilhosa, as autoridades disseram saber quem estava por traz das ações e que se daria uma resposta.
No calor dos fatos, três jovens que segundo informações da mídia foram vítimas na chegada ao local foram incluídos na lista de marginais que tombaram no confronto e nada foi esclarecido de fato.
O que vejo é muito discurso e planejamento e pouca ação efetiva contra as organizações criminosas de todos os níveis.
A sociedade faz a sua parte, participando, denunciando e indicando as saídas e o governo faz como adolescente que só escuta o que interessa.
Queremos um Rio sem medo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Oração do Médico

Vós sois o Grande Médico, Senhor!

Humildemente,
antes de iniciar o meu trabalho,
ajoelho-me diante de Vós
e Vos peço para que a Vossa inspiração
se faça presente em mim!
Dai habilidade às minhas mãos,
lucidez ao meu espírito e
compreensão ao meu coração!

Dai-me discernimento para corrigir meus erros
e força para poder aliviar, ao menos em parte,
a carga de sofrimentos dos meus semelhantes.

Concedei-me hoje e sempre,
as graças de poder continuar sendo Vosso instrumento
e levar a bom termo a sagrada missão que me confiastes,
e de ser sempre digno dela, em honra do Vosso Santo Nome!

Que nos momentos da minha limitação humana,
eu possa contar sempre com a Vossa misericórdia
e com o consôlo da certeza do dever cumprido.

Que a luz das Vossas Mãos
esteja sempre sobre as minhas!

Abençoai-me Senhor,
e a todos os que estão comigo nessa jornada.
Permiti, Pai de bondade,
que ao fim de mais este dia de trabalho,
eu possa novamente ajoelhar-me diante de Vós e dizer:
Obrigado, Senhor!

Adaptação Drica Del Nero

18 de Outubro - Dia do Médico



Minha carinhosa homenagem a Dra. Josefa
pela sua dedicação, amizade e profissionalismo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ao mestre com respeito

Infelizmente o poder público tem desvalorizado e desrespeitando a categoria os professores, que antes eram tratados como MESTRES e hoje ficam sem motivação para a árdua missão de educar.

Venho aqui manifestar todo meu respeito, carinho e admiração a estes importantíssimos profissionais que nos acompanham pela vida inteira, servindo como orientadores e formadores de conhecimento.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Criança é um ser especial

Com sua alegria, honestidade e energia, a criança não sabe usar o artifício de agradar alguém que não deseja, sua demonstração de sentimento é sempre verdadeira.

Infelizmente, hoje, em seu dia, muitas crianças não tiveram a alegria de receber um presente, sistema que foi imposto pelo comércio, mas também algumas não receberam nem um carinho especial de seus familiares, algumas por ignorância destes e outras por estarem longe ou nem conhecerem estes que deveriam ser seus protetores.

Ainda me lembro de minha infância e quando não tinha dinheiro para me dar um presente, meu querido e saudoso pai, fazia valer um picolé ou doce como a coisa mais importante, pois adornava com carinho ternura e me deixava feliz.

É fácil tirar um sorriso de uma criança, dê carinho a este ser especial e irás receber como retribuição um belo sorriso.

sábado, 10 de outubro de 2009

Basta de intolerância!

Você pode ser magro e eu gordo, você baixo e eu alto, negro e eu pardo, ser evangélico, católico, budista, hinduísta e eu umbandista.

Precisamos fazer um exercício diário que se alguém ou algo é diferente para mim eu e minhas coisas também iremos parecer diferentes para quem está do outro lado.

Faço uma pergunta prá você que é intolerante religioso, pense bem e me responda: - DEUS é o poder maior? – É DEUS quem rege o universo? – Então as diversas religiões existem porque ele quer?

Jesus ao dizer: “Há muitas moradas na casa de meu PAI!”, deixou claro que a salvação é individual e não pertence a nenhuma religião ou credo e sim aqueles que seguirem as determinações de Deus.

Precisamos evoluir, conviver com as diferenças e dar um basta nas intolerâncias e preconceitos que já fizeram milhares de vítimas ao redor do mundo, quando são levados ao fanatismo e matam em nome de Deus, um absurdo.

Lembre-se sempre “Deus é amor e nada existe fora deste amor” então nos resta respeitar a vontade do PAI, através de seu filho unigenito JESUS.

Respeite a vontade de Deus e basta de intolerância.

VEja outros artigos de PAULO MENDONÇA em http://www.realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Filosofia do Sucesso"

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar, quero a qualquer custo,
Não conseguirá nada.
Mesmo que queira vencer, mas pensa que
não vai conseguir,
A vitória não sorrirá pra você.

Se você fizer as coisas pela metade
Você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente,
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado
você se torna como tal.
Se você almeja atingir uma posição mais elevada
Deve, antes de obter a vitória
Dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa
aos fortes, nem aos espertos
Mais cedo ou mais tarde
Quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:
"Eu conseguirei"


Napoleon Hill

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TENHA SAÚDE SEM TOMAR REMÉDIO


Os equipamentos com tratamento de raios de infravermelho longo, terapia magnética e vibroterapia que calcifica os ossos, desinflama e promove vitamina D, melhora a circulação sanguínea, combate dores musculares, sem precisar ingerir remédios, marca TERAMAG.

Ser voluntário é!

Ao longo de quase minha vida inteira, começei aos 9 anos de idade, fazendo visitas as enfermarias infantis do Hospital do Cancêr com um grupo de membros (legionários) da LBV - Legião da Boa Vontade, tenho me dedicado a ações em benefícios de outros e da melhoria da qualidade de vida da sociedade em minha volta, nunca busquei medalhas por isso há não ser o prazer de ver um sorriso no semplante de quem se está ajudando materialmente e sentir a energia positiva da felicidade. Muitas vezes saímos com a intenção de ajudar espiritualmente e somos amparados e orientados.

Na luta comunitária, jamais medi esforços para buscar soluções e indicar caminhos aos que estão ocupando cargos no poder público e que assim possam ajudar a desenvolver nossa região, mas ainda sinto doer em meu peito a falta de reconhecimento e de respeito de alguns que passam pelos cargos de chefia por aqui. Não adianta alguns companheiros pedirem para que eu supere isto, pois não custa nada respeitar, lembrar e da importância a quem esta ajudando a fazer o que o outro esta ganhando para executar.

Vou continuar a reclamar da falta de consideração de alguns, que na hora do sufoco lembram de chamar, mas na hora da festa determinou a outro esta tarefa ou falou entre os dentes.

Vou continuar na luta!

Obs.: Não fiz nem revisão neste texto para não desistir de publicar este desabafo e desagravo ao coportamento de quem age assim.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

É preciso buscar o equilíbrio

O que mais observo nos movimentos sociais é o excesso de vaidade e de disputa desequilibrada por espaços e poucas pessoas buscando o equilíbrio e a união de esforços para o bem comum e aí fica o “EU”, sobrepondo o “NÒS” e assim perdem as pessoas e perde a região.

Venho aqui sugerir que as pessoas reflitam e até passem a usar como fórmula para atingir o equilíbrio nas atividades diárias, a proposta do Rotary Internacional, através da PROVA QUÁDRUPLA, que norteia a ação de seus membros, onde diz: “A prova quádrupla do que nós pensamos, dizemos ou fazemos. 1º - É a VERDADE? 2º - È JUSTO pata todos os interessados? 3º Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? 4º Será BENEFÍCIO para todos os interessados?”, e assim cada vez que pensar em impor o “EU”, será levado a usar o “NÒS” e pensar se sua ação ou atitude realmente irá beneficiar o coletivo.

Precisamos pensar e agir mais em benefício do coletivo, sem preconceito, sem intolerância e com mais respeito à pessoa humana, pois antes de posição social, financeira, cargo ou título honorifico, somos GENTE e fomos criados e somos regidos pelo CRIADOR e cabe apenas a ele o julgamento e a sentença suprema na vida de cada um, não devemos julgar para não sermos julgados.

Busquemos o equilíbrio!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Eu quero ver mais DEUS

Na inocência da criança, na esperança do jovem e na paz do ancião eu vejo a presença de DEUS.
Na FÉ sem preconceito e intolerância eu sinto a presença de DEUS.

No ser capaz de se dar um pouco ao seu próximo, naquele que é capaz de servir sem ver a quem, naquele que é capaz de matar a fome de pessoas que nem sequer conhece, nas pessoas que se dão aos velhos que foram abandonados pelos seus familiares, nas pessoas que saem pelas ruas a atender os que na sarjeta, já vivem sem esperança em poder reverter a sua situação, nos que visitam hospitais, abrigos, asilos e presídios com o objetivo de confortar e promover esperança aos que sofrem eu vejo DEUS operando.

Na imensa quantidade de voluntários nos mais diversos setores e segmentos, onde buscam auxiliarem pessoas que provavelmente jamais irão estar frente a frente está a ação de DEUS.

Naquele que é capaz de economizar água, de não jogar lixo na natureza e de não permitir que seus resíduos poluam o ambiente aí esta o respeito a DEUS.

Mas ainda é pouco, EU QUERO, EU PRECISO, EU DESEJO, ver DEUS cada vez mais presente no dia á dia de nossa gente, pois em cada gesto de ternura e de respeito estaremos celebrando DEUS em seu sentido pleno que é o AMOR.

Não importa a religião que você professa o que é importante é a FÉ e AMOR que você dedique em prol do ser humano, criado a imagem e semelhança de DEUS.